Aprendendo Inglês

Primeiro: exposição ao idioma inglês

A principal característica e a clara diferença entre (exposição ao idioma) e (aprendizado de idiomas) é que, quando exposto, não para para aprender uma palavra ou entender uma regra, ouve ou assiste continuamente sem interrupção, mesmo que você não entenda, ao assistir a um filme estrangeiro com o objetivo de aprender, você o verá com tradução em inglês Ele para, restaura e traduz, mas quando você o exibe com o objetivo de praticar, o verá sem tradução e sem interrupção, mesmo se você não entender alguns ou a maioria dos diálogos que ouve.

A exposição ao idioma inglês não tem como objetivo principal desenvolver seu idioma, mas sim estabelecer seu lugar e estabelecer o seu pé no que você já alcançou, você estuda e aprende (o lado teórico) e depois exercita (o lado prático) para aumentar seu nível de prática (que é posterior ao nível teórico na maioria dos países). Condições) até se aproximar do nível teórico que você deve praticar.

A principal ferramenta de exposição à linguagem é o ouvido (sim). Sim, é antes de tudo. Ouvir é o que você deve focar e torná-la uma das suas principais prioridades. É verdade que estamos ouvindo quando aprendemos o idioma e quando aceleramos a fluência, mas isso não é suficiente, ainda existe uma linguagem solitária e estranha em sua mente. E, para integrar e pintar a mente com isso, você precisa ouvir muito todos os dias, mesmo quando estiver ocupado ou viajando e parar de aprender, não pare de ouvir até que seu nível de linguagem não caia.

Mas o que é melhor do que ouvir? É assistir, assistir a um episódio de uma série ou videoclipe no YouTube em inglês, porque você escuta e apoia sua audição com cenas e imagens em movimento memorizadas pela mente facilmente, e as situações e eventos que você assiste ajudam a entender o contexto geral e, assim, aproveitar e se beneficiar, envolva os olhos ao lado dos ouvidos quando expostos ao idioma. O inglês tem um enorme impacto ao incutir as raízes da linguagem em sua mente subconsciente.

Aqui estão alguns métodos eficazes de exposição ao idioma inglês:

(1) Ouvindo episódios de podcast: depois de tomar sua xícara de café quente no início da manhã, faça um tour ao ar livre pela manhã, leve seu smartphone e fones de ouvido originais com você e verifique se você tem um programa de podcast carregado com alguns episódios de áudio em inglês (como Podcast Addict para telefones Android ou o aplicativo iTunes para iPhone), faça uma corrida ou caminhe por meia hora enquanto ouve o idioma inglês (você não sabe como usar esses programas! Se assista a este vídeo ).

Você não gosta de caminhar ou correr de manhã, não há problema com isso, ouve esses episódios de áudio enquanto trabalha ou volta do trabalho (ou da universidade), ou enquanto relaxa na barraca ou no jardim vizinho depois da tarde, ou talvez esteja esperando sua esposa se preparar antes Sair, não é casado ?? Não há problema, ouça os episódios do podcast enquanto estiver na sala de espera por interesse do governo ou em um médico famoso que o indivíduo não chegue após o horário de expediente, você sempre encontrará um tempo perdido aqui ou ali e, quando o encontrar, preencha-o com a atividade de ouvir.

Mas por que escolhemos episódios de podcast sem outras fontes? (1) Por ser gratuito e periódico (conteúdo renovável todos os dias ou semanas), (2) Também é fácil acessar com simplicidade, você não precisa estar sentado na frente do computador, o smartphone está sempre no seu bolso e esses loops de áudio serão mantidos dentro dele sempre que você precisar , (3) Também é multi-tópico e multidisciplinar, existe uma gama muito ampla desses programas de áudio distribuídos em todos os (quase) campos, incluindo o campo de aprendizado da língua inglesa.

Aqui estão alguns ótimos programas de podcast em várias áreas gerais:

RadioLab Podcast : episódios de áudio que saciam sua curiosidade e desenvolvem seu conhecimento, direcionados profissionalmente
Read to Lead : audiolivros interessados ​​em livros e leitura, entrevistas semanais com autores de destaque
Empreendedor pegando fogo : Podcast sobre empreendedores , nova entrevista com o empreendedor todos os dias
Este Podcast tem pulgas : episódios cômicos na língua de uma peça e um cão contando suas aventuras engraçadas.
Nota para si mesmo : episódios que aumentam sua consciência e aprofundam sua compreensão do impacto que a tecnologia pode ter
(2) Mergulhe no YouTube: Sim, é um mar sem praia, um enorme repositório de conteúdo visual fornecido em todos os idiomas do mundo (quase) e, claro, o conteúdo em inglês é o mais e mais produtivo do YouTube, e o mais bonito é que você pode praticar o idioma inglês enquanto assiste ao conteúdo que lhe interessa. E você gosta, seja no seu campo de especialização, no trabalho ou até na sua paixão e hobby, você pode aprender e se beneficiar, ao mesmo tempo em que é exposto ao idioma inglês sem se preocupar com você.

Como no (podcast), você pode assistir e seguir canais do YouTube especializados no idioma inglês, oferecendo-lhe lições úteis e conteúdo educacional, seguindo-os com o objetivo de praticar e se expor ao idioma em primeiro lugar, depois tenta tirar o máximo proveito do conteúdo, atingindo dois coelhos com uma cajadada, mas Mesmo que você não entenda a lição, não há problema porque alcançou o primeiro e mais importante objetivo neste eixo: “prática”.

Aqui estão alguns dos canais mais importantes do YouTube especializados no ensino de inglês:

BBC Learning English : Canal da BBC Learning English : conteúdo abundante, renovado e variado.
Adam : Professor Adam do Canadá, várias lições de inglês e um estilo único de ensino.
Misterduncan : fornece transmissão ao vivo toda semana para aqueles que desejam desenvolver seu inglês.
Rachel : Formadora especializada em fonética e pronúncia americana, um canal repleto de diversos conteúdos no ensino de inglês.
Papa Teach Me : Para aqueles com sotaque britânico, um canal para o ensino de várias habilidades no idioma inglês.
O restante dos canais será encontrado no relatório publicado anteriormente: Os melhores canais de ensino de inglês no YouTube

Existem outros canais relacionados ao aprendizado de idiomas, mas não fornecem lições diretas, pois seus proprietários fornecem conselhos orais e dicas sobre o aprendizado de inglês ou qualquer outro idioma, como ( Steve Kaufman ), que possui uma vasta experiência no aprendizado de idiomas estrangeiros (falando mais de 15 idiomas) Ou siga o conhecido instrutor ( AJ Hoge ), conhecido pelas sete regras do aprendizado de inglês, e outros de quem você pode se beneficiar e praticar inglês ao mesmo tempo.

Mas não se trata apenas desses canais educacionais, você pode começar no espaço do YouTube e ver qualquer conteúdo educacional ou divertido fornecido no idioma inglês; algumas pessoas podem gostar de assistir a vídeos (blogs de vídeo nos quais a pessoa mostra os eventos de sua vida cotidiana), como seguir o famoso Youtube “ Casey Neistat ”, e algumas pessoas podem gostar de assistir a programas cômicos satíricos, como “ Comedy Central UK ”, ou assistir a programas religiosos e islâmicos em inglês, como o canal “ Bayyinah ” e muitos outros ramos ramificados . Tudo o que você precisa fazer é procurar sua paixão e sua área de interesse, e você a encontrará Muito Canais e vídeos.

(3) Assistir a filmes e séries: use filmes e séries estrangeiros se você é um fã de assisti-los, não se force a algo que você não gosta ou gosta, como explicamos anteriormente; existem muitas maneiras de exposição ao idioma inglês, mas se você está assistindo a filmes, o que você acha de se acostumar? Assistindo a alguns filmes novamente, mas sem tradução, pela primeira vez é para diversão e a segunda é para praticar o idioma inglês, mas se você for avançado, assista ao filme sem tradução desde o início, se você não entender algumas de suas partes, assista novamente, mas com tradução para o inglês, se difícil Você precisa ir aos filmes de animação ) Ou os episódios infantis originais apresentados em inglês.

Aqui está uma lista de alguns filmes e séries que são fáceis de entender para o aluno (quanto a como fazer o download, você o encontrará no artigo anterior ):

Angry Birds: Filme de animação em “Angry Birds”

Penguins of Madagascar: Madagascar Penguins Film, filme de animação divertido com eventos e aventuras.

Náufrago: funcionário da FedEx cujo avião caiu no mar e morou em uma ilha isolada por um período de tempo.

Bob Esponja Calça Quadrada: você pode assistir aos episódios originais de Bob Esponja (em inglês), pois é adequado para quem tem dificuldade em entender filmes e séries comuns. O idioma desta série é fácil e simples porque é apresentado a uma pequena faixa etária, e seus personagens principais (como Bob Esponja e Simples) são personagens que tendem a ser simples Ou ingênuo, se você preferir, a maioria dos diálogos apresentados é fácil e não contém palavras complicadas ou avançadas.

Os dicionários de inglês mais importantes de tradução e como se beneficiar deles

Quando iniciei a fase de estudos universitários – há muitos anos – fiquei chocado ao saber que os currículos eram ministrados no idioma inglês, por isso passava a maior parte do tempo traduzindo palavras, mas estava usando dicionários de papel e, portanto, estava aprendendo a palavra sem pronunciá-la, e aprendi muitas palavras com uma pronúncia errada, infelizmente, agora e durante Nos últimos anos, eu não aprendi novas palavras, exceto para ouvir sua pronúncia em mais de um dicionário. Eu escuto, concentro e tento dominar a pronúncia o máximo possível. Esse hábito me beneficiou em melhorar muito minha pronúncia, corrigindo e ajustando minha língua enquanto falava inglês.

Wikipedia em inglês simples : mais de 100 mil artigos e páginas de texto escritos em inglês fácil, adequados para iniciantes e para todos que aprendem o idioma inglês, este é um dos ramos da enciclopédia livre (Wikipedia) na Internet, use a caixa de pesquisa para pesquisar qualquer tópico sobre o qual você queira ler e depois leia com todos Simplicidade.
Quora : É uma plataforma para troca de experiências e informações, você faz uma pergunta à qual especialistas e experientes respondem e aqui não precisa fazer mais perguntas do que precisa ler as respostas múltiplas em muitos campos. Pode ser difícil encontrar em outros sites (use a caixa de pesquisa na parte superior para pesquisar qualquer tópico).
Notícias em níveis : é um site direcionado aos alunos de inglês, fornece conteúdo de notícias leves em 3 níveis, simples, médio e avançado, em cada nível as notícias são especialmente formuladas para atender os leitores desse nível (também contém som).
(5) Lendo livros em papel: também é possível ler alguns livros, histórias e romances escritos no idioma inglês se você é um leal que ainda é leal à tinta e ao papel (ler livros em papel – como uma maneira de praticar o idioma inglês – é mais adequado para candidatos no idioma).

(1) Fale consigo mesmo em inglês: você pode aplicar esta atividade desde o primeiro dia em que inicia a jornada de aquisição do idioma inglês, quando aprender algumas novas palavras, conversar com você mesmo ou direcionar algumas perguntas para você, e responder, por exemplo, depois de aprender uma palavra. (Deseja) Pense em todas as coisas que você quer naquele momento e repita consigo mesmo (eu quero ser médico) e outras coisas que você quiser, converse com você mesmo quando estiver andando no parque ou andando de transporte (mas em voz baixa), e se você tem medo disso As pessoas dizem loucura por você, então assista a este vídeo primeiro.

(2) Converse com um amigo próximo a você: O que se entende aqui é encontrar um companheiro na sua vida real (e não na Internet), pois isso terá um impacto significativo na melhoria do seu nível de fluência e na quebra de nós da língua, especialmente se essa pessoa for alguém com quem você se encontra todos os dias e passar com ele. Muitas vezes, pode ser um membro de sua família ou um colega de trabalho ou estudo, foi acordado com ele que toda a sua comunicação deve ser apenas em inglês ou, na maioria dos casos, é importante que ele seja do tipo que não seja superior a você ou arrogante por causa de seu melhor nível que você ou do tipo que Prazer em corrigir seus erros em cada frase que você diz ou em uma frase.

(3) Fale com um amigo longe de você: é claro que você só poderá sair das fronteiras do seu país pela Internet, pois é o seu barco seguro que o conecta a muitos que aprendem o idioma inglês de diferentes partes do mundo e que, por sua vez, procuram quem fala para praticar o inglês. Assim como você – a sorte pode sorrir para você e encontrar povos indígenas que querem aprender português e querem aprender inglês, e você irá se beneficiar e praticar os dois idiomas em momentos separados (mas muito pouco isso acontece).

Em breve vou escrever um relatório detalhado sobre os melhores aplicativos e sites que permitem que você fale diretamente com as pessoas pela Internet, mas – em poucas palavras – esses serviços podem ser divididos em duas partes, a primeira seção são sites e aplicativos que ajudam você a procurar por amigos que o idioma compartilha com eles, Você os conhece primeiro e depois os encontra (foneticamente) via Skype ou qualquer outro programa em horários especificados periodicamente (depois de concordar com isso), e publicamos anteriormente um vídeo explicando esse método a partir desses sites e aplicativos:

Falar em níveis : um site que fornece uma grande lista de pessoas prontas para conversar com você via Skype, você pode enviar seu nome e seu ID do Skype para adicioná-lo à lista ou pode navegar na lista para encontrar os amigos certos para se comunicar e conversar com eles.

HelloTalk : um aplicativo para telefones Android (e também para iPhone ) que milhares de pessoas usam para conhecer novos amigos interessados ​​em aprender idiomas em todo o mundo.Você procura pessoas de acordo com o idioma mãe e o idioma que eles desejam praticar, depois escreve para eles e conversa com eles, se quiser.
Troca de idiomas : um dos maiores sites antigos através dos quais você encontra amigos que gostariam de trocar idiomas, você pratica com eles a língua materna e eles praticam com você a língua materna, que será o inglês, é claro, contém 3 milhões de membros de 113 países ao redor do mundo.

Troca de conversa : Outro site semelhante ao anterior.

(4) Converse com uma pessoa que não é amiga: Outra maneira de praticar a conversação pela Internet é falar diretamente com as pessoas on-line naquele momento, como é feito aleatoriamente, porque aqui você não está fazendo novos amigos e não usa o Skype para se comunicar, mas conversa com um deles de uma maneira Escolha aleatoriamente e deixe-o sem marcar outro compromisso para atender – na maioria dos casos – ao mais importante desses sites e aplicativos:

HelloLingo : um site que combina alunos de diferentes idiomas, pode participar das salas de bate-papo de cada idioma separadamente e se comunicar com os membros por escrito e voz para praticar a fala.

Zello : um aplicativo gratuito para telefones Android e iPhone, é um bate-papo por voz direto, que inclui vários canais, incluindo os canais para praticar o idioma inglês, você precisa procurar por esses canais e se juntar a eles, depois falar e os membros que estão naquele momento ouvirão e responderão quem estiver vendo .

Essas eram as maneiras mais importantes de praticar o idioma inglês, sendo exposto ao idioma (ouvindo em particular) e falando, mas ainda é preciso viver no idioma inglês e entrar em sua atmosfera, não o deixando confinado àquelas duas ou três horas em que você aprende e pratica o idioma, mas aproveita todas as oportunidades e entra Idioma em sua vida, aqui estão algumas outras notas sobre a prática de inglês.

Mais prática de inglês

(1) Mude o ambiente ao seu redor: dê uma olhada no seu smartphone e depois mude a interface para o inglês, faça o mesmo com o seu computador pessoal, veja o que está ao seu redor, eletrodomésticos e peças de bagagem em casa, ligue agora para eles com seus nomes em inglês, pegue um pouco de papel colante e escreva o nome de cada Uma peça em inglês e cole-a para lembrar seu nome sempre que a vir, o que mais … Altere a interface do Facebook e do YouTube e outros sites e redes para inglês e tudo o que pode ser alterado para inglês imediatamente e envolva-se o máximo possível no idioma inglês de todos os lados.

(2) Sempre escolha materiais adequados ao seu nível enquanto ouve o idioma inglês, escolha assuntos que você entenda de pelo menos 50%, e é melhor que sua taxa de compreensão seja de 70% ou mais, para não ficar frustrado, quando você entender que vai gostar e que a audição ajuda a estabelecer Palavras em sua mente, como você estabelece palavras que não aprendeu antes? Portanto, é melhor entender um pouco ou quase tudo do que você está ouvindo (é diferente no eixo de aceleração da fluência, pois materiais difíceis podem ser usados ​​em você, porque você lerá o despejo de texto e aprenderá e entenderá as palavras).

(3) Não se esqueça de praticar a escrita no idioma inglês, você pode se inscrever em grupos para praticar o idioma inglês via Facebook (como este grupo ), você só precisa pesquisar com esta frase (praticar inglês) e escolher o escopo de pesquisa para estar apenas dentro dos grupos e muitos aparecerão para você Nos grupos ativos, assine os bons e, em seguida, interaja com as postagens de outros membros. Também é possível se inscrever em alguns grupos de telegrama (como este grupo ) e, quando você avançar para o nível, comece a escrever pequenos artigos e publique-os em seu próprio blog ou em outros sites da Internet.

(4) Praticar o idioma não é fácil para iniciantes, ouvir é difícil e falar mais difícil, mas você não precisa adiar a prática até avançar no idioma, mas comece com coisas simples e dedique-se à prática um pouco de tempo, e com o progresso no idioma aloque mais tempo para praticar às custas dos dois primeiros eixos. A segunda é até você chegar a um estágio em que pratica muito e aprende um pouco, porque as pessoas avançadas precisam praticar mais do que precisam aprender.