10 SEGREDOS PARA FALAR INGLÊS COM SUCESSO

O que é necessário para falar inglês com sucesso? Existem algumas qualidades, como dedicação e manutenção de uma atitude positiva que o ajudarão a aprender sobre qualquer coisa, mas quando você estiver aprendendo um idioma, existem algumas dicas específicas que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Sugerimos também a leitura da página inicial, aonde falamos entre outras coisas: Quanto tempo leva para Aprender Inglês? É possível Aprender Inglês Sozinho? Como Aprender Inglês Sozinho? Como Aprender mais? Como Aprender mais Rápido?

Sem mais delongas, aqui estão nossos dez segredos para atingir seus objetivos relacionados ao inglês.

O que é necessário para falar inglês com sucesso?

1. Desmembre Todas as Partes  da Fala

Para falar inglês com sucesso, você precisa ser capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo: conhecer (e escolher) o vocabulário correto, usar bem as estruturas gramaticais e de frases e ser capaz de falar bem sons, sotaques, ritmo e entonações. Trabalhe com esses elementos separadamente e pratique reuni-los para tornar suas palavras mais corretas e falar com mais fluência.

2. Aprenda a interagir

Uma conversa é uma interação com outra pessoa e envolve a capacidade de ouvir e a capacidade de falar inglês. Verifique se a outra pessoa está entendendo você usando estratégias de conversa, como destacar as palavras-chave, reformular a frase ou usar expressões como “Você me entende, não é?” Ou “Ou o que você acha?” Dê à outra pessoa a chance de falar e use suas respostas para ajudá-lo a pensar no que vai dizer em seguida.

3. Use seu corpo para falar inglês

A comunicação não verbal é muito importante para falar inglês de maneira eficaz, mesmo para quem fala inglês como língua materna. Use gestos, linguagem corporal e expressões faciais para explicar ou destacar algo e tente ler o que significa a linguagem corporal da outra pessoa. Pense também em sua postura. A maneira como você se levanta ou senta pode ser a diferença entre parecer entediado ou interessado no que a pessoa está lhe dizendo.

4. Cante uma música!

A música é uma maneira muito boa de melhorar suas habilidades, praticar o ritmo da linguagem e aprender algumas expressões muito úteis. Pesquise as letras das suas músicas favoritas em inglês na internet e depois pratique-as. Se você está arrependido, cante quando não houver mais ninguém em sua casa. Se você é uma pessoa mais extrovertida, reúna-se com amigos e faça um karaokê em inglês.

5. Seja corajoso

Você precisa da atitude certa para melhorar seu inglês. Aproveite todas as oportunidades que você tem para praticar, como falar inglês com pessoas de uma festa, abordando um estrangeiro que parece perdido ou apenas levantando a mão e perguntando algo ao professor. Lembre-se de que todo erro é uma oportunidade de aprender; portanto, não tenha medo de cometer erros de tempos em tempos.

6. Pense em inglês

Essa é uma maneira muito boa de melhorar o seu inglês falado e você pode fazê-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Em casa, você pode falar inglês com você fazendo coisas normais do dia a dia, como cozinhar. Se você estiver no metrô ou em um ônibus, descreva as pessoas ao seu redor (em sua mente, em voz alta!). E quando for dormir, conte a si mesmo sobre o seu dia em inglês.

7. Grave a si mesmo falando inglês

Mesmo que você não goste de ouvir sua própria voz, essa é uma maneira muito útil de ver onde você está falhando quando fala inglês. Grave-se falando e depois ouça como soa ou pergunte a um nativo se ele pode ajudá-lo. Procure também coisas positivas. Anote todas as coisas que você faz bem quando fala inglês. Se você não tiver motivação, observe a lista de coisas que você faz bem para se sentir melhor e incentive-o a continuar aprendendo e falando inglês.

8. Tenha um diário falado em inglês

Grave seus pensamentos em inglês antes de dormir todas as noites. Você pode ouvir a gravação no final do ano para lembrar os eventos passados ​​e também para torná-lo consciente do seu progresso. Se você não pode ter um diário gravado, anote-o. Faça anotações das conversas que você teve em inglês e anote o que fez bem e o que pode melhorar. Use isso para ver seu progresso durante o ano e definir novas metas.

9. Faça aulas extras

Se você acha que precisa de mais prática e deseja interagir com outros estudantes de inglês, por que não participar de uma aula de idiomas? Você não acha que pode aprender inglês online? Nas aulas ministradas pelos professores da Sunnyside Idiomas, você só precisa de fones de ouvido e microfones para falar inglês com todos! Por isso, e por vários outros motivos, é o Melhor Curso de Inglês Online da Atualidade!

10. Torne-se amigo de pessoas que falam inglês

Se você realmente quer aprender a falar bem inglês, precisa conhecer pessoas com quem possa falar em inglês. Isso NÃO significa apenas com nativos. Muitas pessoas falam inglês como segunda língua e também é muito importante aprender sotaques diferentes. Crie um clube de inglês com seus amigos, onde eles se encontrarão para falar em inglês. Vocês podem se ajudar e se divertir praticando.